10 lições de Warren Buffett

Confira um compilado com 10 lições fundamentais de um dos maiores investidores de todos os tempos e aprenda sobre suas lições a respeito de investimentos!

Sobre Warren Buffett

Warren Buffett é o presidente e o maior acionista da Bershire Hathaway, uma das maiores e mais bem sucedidas empresas do mundo. 

Ele é possivelmente o maior investidor da história. Durante a sua gestão a frente da Berkshire Hathaway, Warren Buffett transformou a empresa de uma pequena tecelagem da Nova Inglaterra em uma das 5 maiores empresas americanas em valor de mercado. 

Sua carreira foi traçada fazendo excelentes investimentos em todo tipo de negócios, desde fábricas de chocolates a móveis, jornais, fabricantes de bebidas etc. A fortuna de Warren Buffett é de US$ 84 bilhões, de acordo com a lista de pessoas mais ricas do mundo em 2018 da revista Forbes. 

Como a maior parte desse valor está atrelado a ações, ele varia diariamente. Ao longo de mais de 50 anos como CEO da empresa, o retorno médio das ações foi de cerca de 21% ao ano. Quase o dobro do rendimento anual médio do índice S&P500, que compila o desempenho das 500 maiores empresas americanas.